quarta-feira, 13 de maio de 2009

Quando eu crescer...


Parece que foi outro dia que eu tinha 6 anos e as pessoas me perguntavam o que eu queria ser quando crescer...
Eu sempre respondia: - Dentista e dava um sorrizão ! :D
Parece que foi outro dia que eu tinha 11 anos era gordinha e achava que cantava bem, até parecido com Shakira e era apaixonada pelo meu vizinho uns 11 anos mais velho que eu.
Parece que foi outro dia que comecei a usar aparelho, usar óculos e conheci minha melhor amiga.

Parece que foi outro dia que eu chorava que nem criança no puff da sala dela por causa de um namorado, que odiava maquiagem e o máximo que eu usava era um delineador de olhos...

Outro dia que fiz quinze anos e queria ser psicologa, não gostava de nenhuma cor a não ser preto, que na minha cabeça emagrecia e eu estava muito gorda.
Eu sempre estava muito gorda..
As vezes paro e olho as coisas que fazia, os pensamentos que eu tinha..
Consigo ver que eu sempre estava bem, mas nunca estava satisfeita com minha aparência...
Engraçado como ser mulher é confuso.
Hoje parei na frente do espelho, determinada a fazer um make bonito pros olhos...
E lembrei que foi outro dia mesmo, que minha melhor amiga me ensinava como me maquear.
Nunca fui vaidosa que nem ela, que nem a Luh.
Sempre achava que ela usava coreeees demais, maquiaaagem demais, sabe?
Não conseguia achar necessário tanta coisa pra uma festa de forró no meu colégio particular de bairro.
Parece que foi outro dia que meu "diário ambulante", minha melhor amiga se mudou.
Parece que foi outro dia que meu chão sumiu e tive que aprender a tomar minhas decisões sozinha.
Mas hoje, na frente do espelho, consegui perceber que cresci.
Não que "aprender a fazer um make bonito para os olhos" tenha aberto uma luz para isso tudo.
Mas senti que o tempo passa.. Nós mudamos.. Gostos, gestos...
E não é que eu consegui deixar meu olhar mais belo? Em dois tons de azul e branco perola?
Não sei se pra vocês isso significa muito, mas pra mim mostra que eu tou começando a conseguir fazer minhas coisas sozinhas!
Outro dia, só quem me maquiava era a Luh!

Hoje me perguntam o que eu quero estudar, em vez do que eu quero ser quando crescer...
E eu respondo que é ser publicitária. - com um sorrisão :D

Hoje tenho 18 anos, sei que não canto nada bem, nem parecido com a Shakira e sou uma pessoa que ama intensamente, mas não um vizinho, amo meu namorado um amor sincero e puro.
Hoje não uso mais aparelho, continuo com meu óculos e ainda tenho minha melhor amiga, mesmo longe de mim.
Hoje não tenho mais o puff dela pra me consolar, choro no meu próprio travesseiro, adoro maquiagem e não consigo sair sem no minimo delineador,sombra e rímel.

Hoje sou beeem mais magra e não uso só preto, não estou na minha melhor forma e malho muito para perder 5 dos 5 quilos que engordei desde que comecei a namorar...

Final do ano 2008 fiz 18 anos e continuo querendo ser uma grande publicitária e fotografa, acho necessário um boa produção pra ir no shopping para um "happy hour" com os amigos e uma maquiagem legal pro curso de inglês e/ou cinema.
Visto preto, vermelho, laranja, branco, colorido e sim sim, acho super necessário.
Hoje não consigo mais sair de casa sem maquiagem, me arrependo de sempre ter me achado gorda.. Eu sempre estava bem, muito bem.

As vezes vejo em mim, coisas que achava estranho em outras pessoas.
Hoje já não sou tão magra como era e achava que não, não choro tanto, mas choro , não tenho a Luh pra me ajudar, mas tenho a mim mesmo.

Aprendendo a ser independente a força.
Hoje me orgulho de mim, com algumas dobrinhas... Com os defeitos que só eu vejo e ninguém repara.
Hoje posso ser ainda muito menina, mas há em mim um pouco de uma grande mulher.

Hoje é o antigo " quando você crescer você vai ser o quê?" e é hoje que eu tou vivendo esses dias de "grande" de "quando crescer".
E admito, só por agora comecei a reparar nisso...
é meio dificil admitir que o tempo está passando e talvez não estejamos sendo aquilo que queriamos ser " quando crescessemos"...

E você está sendo aquilo que você queria ser quando "crescesse" ou deixou a vida te tirar desses lindos sonhos de ser feliz ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário